sábado, 28 de agosto de 2010
-
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma. ;*
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
'' Na vida tudo passa, até uva passa. ''
Quem nunca ouviu essa piadinha infâme que atire a primeira pedra. Mas apesar de 'engraçada' é a mais pura realidade. Já dizia o poeta "O tempo cura tudo e é o senhor da razão." Algo ruim que acontece não é o fim, é apenas um começo para uma nova fase, quando não aprendemos acertando, só aprendemos errando e eu te garanto, aprender errando é melhor... Pode ser até hipocrisia dizer isso, mas no fundo todos sabemos que quando aprendemos errando nunca esquecemos e levamos aquilo de lição para nossas vidas, afinal o que não aprendemos com amor, aprendemos com a dor. As feridas do passado temos que esqueçer e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Precisamos nos permitir. Nessa vida só é feliz quem sabe o que quer! Insubstituível? Só família. Amor? Só de mãe. Felicidade? Você. Precisamos encerrar ciclos, o que faz parte do passado não tem motivos para vivenciar o seu presente. O ser humano é movido a isso, tudo tem ínicio, meio e fim. Não há como mudar, o que podemos fazer é nos adaptar a certas situações, as vezes não entendemos o motivo de algo e começamos a nos perguntar mas existem razões que a própria razão desconheçe.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
'' Às vezes, nossos sonhos caem como pedaços de estrelas
que desaparecem gradualmente, nosso coração chora em silêncio, e quando as lágrimas caem, congelam todo o corpo e o coração de tanto amor se transforma em gelo.
A fim de não sofrer mais, não chorar mais.
Mas virar o céu, você vai descobrir que existem milhões de estrelas.
E cada uma é um sonho a cumprir, e a força dentro de você o derretimento do gelo do seu coração.
Apenas nunca parar de acreditar, porque o amor e os seus sonhos, eles são a única porta para a eternidade. "
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
estava lembrando,
daquelas cartas que não entreguei, das palavras que não tive coragem de dizer, das que tive que engolir pra não piorar a situação. dos momentos de teatro, com vários sorrisos falsos, das noites sem sono, refletindo nas minhas atitudes, lágrimas que escorreram, dos momentos de êxtase, de raiva, de desespero. daquelas tardes com os amigos, daquelas noites não dormidas, sempre em companhia de alguém que por alguns instantes me fez me sentir mais confortável, mais segura. das tantas risadas, das piadas, dos momentos engraçados que ficam pra sempre na memória. das festas, das noitadas, dos momentos "chapada" fazendo o que não devia. das músicas dançadas, daquelas que tocam a gente. Dos momentos, das desilusões. Dos pecados, dos acertos. Estava lembrando do prazer, do sonho de amor, da vinda e da partida. Da vontade e da saudade. Relembrando da maquiagem, do cheiro, da flor, da comida, da alegria, talvez até da depressão. Lembrando de como era bom, amar e odiar. De como é estar apaixonado e de como é bom estar ao lado de quem a gente realmente ama e sempre está por perto. Como é bom estar sempre por perto. Como era bom te ter por perto!
Das pessoas que conhecemos, mesmo aquelas que nem vemos de novo, mas que por um momento nos fizeram mais contentes. Das coisas ditas em vão, aquelas que nos arrependemos e pensamos que podíamos não ter dito. Dos sorrisos que ganhamos das pessoas, dos momentos de amiga, de palavras sinceras. Daquelas atitudes marcantes, tanta coisa. são fatos, momentos vividos e eternamente lembrados. Que fazem de mim uma pessoa mais segura, mais madura. uma pessoa mais feliz..
Das pessoas que conhecemos, mesmo aquelas que nem vemos de novo, mas que por um momento nos fizeram mais contentes. Das coisas ditas em vão, aquelas que nos arrependemos e pensamos que podíamos não ter dito. Dos sorrisos que ganhamos das pessoas, dos momentos de amiga, de palavras sinceras. Daquelas atitudes marcantes, tanta coisa. são fatos, momentos vividos e eternamente lembrados. Que fazem de mim uma pessoa mais segura, mais madura. uma pessoa mais feliz..
se eu quiser me convencer,
tudo pode ser então, um bom motivo pra eu desistir,
se eu tiver que te dizer, tudo pode ser em vão,tudo que eu já sofri, já tentei esquecer, fingir que vai mudar
que com o tempo vai passar, mas é sempre igual
ninguém pode saber o quanto eu penso e sinto por você
mas é sempre assim, tenho medo de dizer
que sem você aqui, os meus dias são sempre iguais
eu só penso em você. mesmo se quiser tentar
você nunca vai entender, porque tantas vezes eu chorei
mas se eu puder sonhar, com um dia perfeito pra mim
vai ser tudo como imaginei, já tentei esquecer
fingir que vai mudar, que com o tempo vai passar
mas é sempre igual, ninguém pode saber
o quanto eu penso e sinto por você, mas é sempre assim
tenho medo de dizer, que sem você aqui
os meus dias são sempre iguais, eu só penso em você,
eu só penso em você.
pedi ao sol pra te dizer
de manhã, que eu não existo sem você, sou seu fã. achei uma canção, com rimas de paixão. pra te tocar, te encontrar, aonde você está? só pra você lembrar, que eu nunca te esqueço. só pra você não esqueçer, que eu sempre me lembro de você. eu tenho tanto pra falar, não sei como dizer. mas quando a música tocar, você vai entender, achei uma canção, com rima de paixão. pra te tocar, te encontrar aonde você está? só pra você lembrar, que eu te esqueço. só pra você não esqueçer, eu sempre me lembro de você.
essa frase,

eu amo, ou eu odeio.

pra mim não existe meio termo, ou é oito ou é oitenta. não sei viver de mentirinha, de ilusão. palavras pra mim, são só palavras. atitudes é que valem, pensamentos com ódio só envelhecem a mente e a alma. por isso sempre enxergo o lado positivo até mesmo da pior situação. sou aberta pra críticas, as suas são muito bem vindas, eu gosto delas. me fazem refletir o quanto imaturo, o ser humano é.
meus ideais, são loucos.
meus sonhos são surpreendentes, a mais pura sinestesia de quem sabe ser relevante. sim, sou cheia de defeitos e qualidades incomuns, tudo isso me faz única. sei ser aquela menininha inocente, mas também sei ser aquela garota provocante, cara-de-pau, irritante ou apaixonante. não, não estou me achando. simplesmente sou sincera, penso que o mundo é um grande teatro. todos vivem encenando com falsos sorrisos, pensando que no fim da peça as cortinas se fecham, lhes aplaudem e tudo tem um final feliz. não é bem assim, também sei encenar, mas não o tempo todo. prefiro ser eu mesma e demonstrar o que penso e o que sinto a todo momento. não esperando agradar a todos, mas só sentindo que estou fazendo o que é certo, já fico satisfeita.
Assinar:
Postagens (Atom)